Fones: (41) 3320.3685 / (41) 3322.1056
  MENU
Empresa
Quem Somos
Sede
Serviços
Convênios
Agendar Consulta
Novidades
Artigos
Pesquisa Clínica
Links Úteis
Contato
   :: NOVIDADES
  <  voltar  
 
12/01/2011 |
Atenção com os "novos" tratamentos e exames diagnósticos
Com a informatização e avanço tecnológico pudemos alcançar níveis superiores de tratamentos e exames diagnósticos. Com certeza não só relacionados à terapêutica, mas sim também aos medicamentos de suporte, como os antieméticos. Hoje um tratamento quimioterápico é mais bem tolerado do que há 10 ou 15 anos atrás. Sem contar nos benefícios que os medicamentos atuais trouxeram. Curamos pacientes que em outras épocas tinham prognósticos muito ruins e também aumentamos a sobrevida de doenças disseminadas.
Entretando devemos tomar muito cuidado com as fontes de informação. Nem sempre jornais, sites e revistas trazem a pura realidade. Muitas notícias sensacionalistas servem apenas para chamar a atenção do leitor, internauta ou ouvinte.
A medicina realmente tem evoluído de uma forma muito veloz, onde até mesmo para especialistas o tempo é escasso para absorver tanta informação. Por isso cuidado ao receber alguma informação sobre tratamentos ou exames "milagrosos". Consulte sempre o seu médico antes de tomar qualquer posição ou atitude.



Maikol Kurahashi, MD
Oncolgista Clínico
CRM-PR: 22050